Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Dulce María em entrevista exclusiva, por André Santos.

Dulce María Espinosa Savinón é uma estrela que, por onde passa, leva fãs à histeria completa. Depois de integrar o RBD, fenômeno da música pop e teen, por quatro anos, e virar uma celebridade em todo mundo, Dulce começa a traçar o seu voo solo. Na última quinta-feira, dia 5, tivemos a oportunidade de entrevistá-la, por telefone desde Miami. Descontraída e extremamente simpática, mesmo depois de passar por uma bateria de entrevistas por todo o dia, a ex-RBD falou da nova fase profissional, da sua admiração por Ivete Sangalo e pelo funk carioca da ansiedade de voltar aos palcos brasileiros, onde fará seis shows. “Já quero chegar e estar com os fãs. Estou muito nervosa e emocionada em voltar ao Brasil”.

André Santos – Sua carreira ficou conhecida no Brasil com o RBD. Agora está começando sua carreira solo. Quais tem sido os maiores desafios agora?
Dulce María – Está sendo tudo diferente. Estou muito emocionada e um pouco nervosa também. Estou começando tudo do zero novamente. O amor e o apoio dos fãs, o apoio dos fãs no Brasil, e em todo os lugares do mundo, tem sido maravilhoso. É uma nova fase, mas estou muito feliz com tudo.
André Santos – Foram dois anos desde o fim de RBD, em 2008, até o lançamento de “Extranjera”, seu primeiro disco solo. Como foi a preparação para o lançamento deste álbum?
Dulce María – Estive compondo e ensaiando as canções com os músicos da banda durante este período. No show vou cantar músicas da primeira parte do meu disco e também novas canções, que ainda são inéditas, que somente serão lançadas em junho. Vamos relembrar os momentos do RBD também. Creio que vai ser um grande show (risos). Será um show íntimo onde poderemos cantar, dançar sentir e chorar juntos (emocionada).
André Santos – Brasil e México são os maiores países da América Latina. Cantores brasileiros como Roberto Carlos fizeram muito sucesso no México, assim como você é uma diva para muitos fãs brasileiros. Existe algum artista brasileiro que você goste?
Dulce María – Ivete Sangalo.
André Santos – Ivete Sangalo?
Dulce María – Sim. Gosto muito das músicas dela. Também gosto do funk. (risos)
André Santos – A principal música do seu novo álbum, “Inevitable” alcançou mais 5 milhões de acessos no You Tube em apenas 4 meses. Você esperava tanto carinho dos fãs?
Dulce María – Não, com certeza me impressionou muito. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e espero que eles continuem me dando este apoio, carinho e que continuem curtindo as canções que serão lançadas. Continuo trabalhando, e agora mesmo, vou começar a gravar meu terceiro clipe e espero que gostem tanto quanto os outros.
André Santos – E como tem sido o contato com os fãs nestas primeiras apresentações?
Dulce María – Como te disse, esta nova fase é mais íntima. Estou mais perto deles. Consigo compartilhar minhas emoções com eles mais facilmente. Está é a minha primeira turnê sozinha, em toda a minha vida (risos). Eu espero que no Brasil, todos possam me dar a honra de cantar junto comigo, de dançarmos juntos e de dividir toda a emoção que estou vivendo.
André Santos – Você já escreveu um livro de poesias e agora está compondo muitas músicas do seu álbum. Essas canções falam de emoções pessoais ou impressões que tem do mundo e do amor?
Dulce María – Meu livro de poesias era como um diário de uma menina. Lá falava o que sentia, minhas experiências de amor e minhas impressões sobre o mundo. Neste disco também falo das minhas experiências. É algo muito pessoal também. O show fala muito de mim.
André Santos – E você está muito ansiosa para os show no Brasil?
Dulce María – Estou muito ansiosa (com tom de voz bastante feliz). Quero chegar logo para ver as pessoas. Estou nervosa, emocionada, estou sentindo de um todo um pouco.
André Santos – Então mande um alô para todos os seus fãs que estão à espera do seus shows.
Dulce María – Para mim é um sonho voltar ao Brasil. Adoro todos vocês. E já faço convite e tenho certeza que não vão se arrepender de fazerem parte de show e deste sonho que é essa turnê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário